Avançado do Benfica anteviu ao site da FIFA o embate entre a sua seleção, o México, e Portugal, na primeira jornada do grupo A da Taça das Confederações.
Corpo do artigo
Raúl Jiménez é um dos jogadores que, seguramente, entrará em campo no domingo, na partida entre México e Portugal, a contar para a primeira ronda do grupo A da Taça das Confederações. E esse será um jogo com duplo significado para o avançado do Benfica, dadas as ligações que tem a terras lusas.
Em entrevista ao site da FIFA, Jiménez comparou-se a Cristiano Ronaldo e deixou palavras elogiosas a outros quatro jogadores da equipa das Quinas, um deles seu companheiro na Luz.
"Gosto da forma de jogar do Raphael Guerreiro. O meu colega de equipa Pizzi também lá está. É um médio com muita classe. E claro, na frente de ataque há o Cristiano, o Nani e o Quaresma, que podem mudar o jogo de um momento para o outro", assinalou o avançado de 26 anos, uma das figuras de proa da ponta final da época do Benfica, traçando semelhanças entre si próprio e o CR7:
"Nunca pensei muito nisso, mas, vendo bem as coisas, somos parecidos, principalmente a nível físico, na altura e na força. Já conseguiu fazer coisas maravilhosas pela Seleção e pelos clubes que representou. Gostaria de igualar esses feitos", rematou Jiménez.