Avançado ex-Benfica leva apenas um jogo realizado esta temporada pelo Rayo Vallecano
Corpo do artigo
Raúl de Tomás comentou a temporada difícil que está a viver no Rayo Vallecano. “Tem sido uma fase complicada para mim nos últimos dois meses. Mas muitas vezes é necessária essa pausa para se poder colocar as coisas no lugar, para nos sentirmos bem e a verdade é que tem sido muito bom para mim", vincou em declarações à One Toro TV.
A última vez que entrou em campo foi no dia 29 de outubro, tendo contribuído com um bis na goleada do Rayo sobre o Villamuriel, para a Taça do Rei (5-0). É, aliás, o único jogo realizado esta temporada.
Raúl de Tomás passou sem grande sucesso pelo Benfica em 2019 e marcou três golos nos 17 jogos que disputou. O internacional espanhol (quatro internacionalizações) está a treinar sozinho desde o início de fevereiro. O Rayo justificou a sua ausência devido a uma “doença comum”, mas rumores sugerem que De Tomás poderia estar a criar um mau ambiente no balneário. “Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo”, explicou, na altura, Raúl Martín Presa, presidente do Rayo.
Recorde-se que o atacante de 30 anos tem contrato com o clube de Madrid até junho de 2027.