Campeão espanhol chegou a um princípio de acordo com o Manchester United pelo avançado inglês, que pediu para sair neste mercado
Corpo do artigo
O Barcelona chegou este sábado a um princípio de acordo com o Manchester United para a contratação de Marcus Rashford, que não contava para Rúben Amorim e vai ser emprestado ao campeão espanhol, com opção de compra.
A informação chega de Fabrizio Romano, especialista de mercado, que não revela o valor dessa opção de compra, mas já fala num negócio praticamente fechado.
O avançado internacional inglês, de 28 anos, terá permissão para viajar para Espanha e realizar exames médicos mal os últimos detalhes da cedência sejam acertados com os catalães, que também foram associados neste mercado a Nico Williams (renovou com o Athletic Bilbau) e ao ex-FC Porto Luis Díaz (está a ser cobiçado pelo Bayern, apesar de o Liverpool não o querer vender).
Recorde-se que Rashford foi emprestado na segunda metade da época passada ao Aston Villa, onde apontou quatro golos e cinco assistências em 17 jogos, depois de ter sido criticado publicamente por Amorim, que chegou a dizer que mais rápido colocaria a jogar Jorge Vital, o seu treinador de guarda-redes, do que o jogador.
Formado nos “red devils”, esta será a primeira experiência no estrangeiro de Rashford, que não é o único nome que pediu para sair do United este verão, fazendo parte de um quinteto que estava a treinar à parte e também inclui Alejandro Garnacho, Jadon Sancho, Antony e Tyrell Malacia.