Palavras de Troy Deeney, com base na exibição e atitude do avançado do Manchester United, de Rúben Amorim, na derrota diante do Arsenal, na Premier League
Corpo do artigo
Troy Deeney, antigo avançado inglês que jogou na Premier League ao serviço do Watford, lançou duras críticas na direção do compatriota Marcus Rashford, com base na sua exibição e atitude durante a derrota do Manchester United, treinado por Rúben Amorim, diante do rival Arsenal (0-2).
Em declarações à rádio Talksport, Dreeney lembrou o grande potencial que é atribuído ao avançado dos red devils desde tenra idade, usando isso como argumento para o avisar de que, se continuar assim, irá arrepender-se mais tarde por não ter conseguido “espremer tudo” da sua carreira.
“Eu estive no jogo com o Arsenal e, quando ele entrou [aos 59 minutos], foi inútil. Foi vergonhoso, ele jogou a passo, tentou atirar-se para o chão, rematou para fora do campo e no final, quando todos os jogadores foram aplaudir os adeptos, ele ficou atrás e foi o primeiro a ir embora. Eu pensei apenas: ‘És um bebé’. Que idade é que ele tem, 27 anos? Era suposto estar no auge dos seus poderes. Obviamente que em termos financeiros está mais que tratado, mas o que és enquanto pessoa? O que é que defendes? A minha preocupação genuína é que Marcus, no final de contas, vai arrepender-se de não se ter maximizado, porque isso é algo difícil de aceitar”, apontou.
“Eu tive uma carreira ok, espremi tudo da ‘laranja’ e com ele fico simplesmente desapontado, porque penso que podia ter sido de classe mundial. Ele podia ter sido alguém que joga por Inglaterra regularmente e marca muitos golos. Podia ter sido uma estrela brilhante do United durante vários anos e acabar como uma lenda do clube. Penso que o que vai acontecer é que ele vai desmanchar isso e acabará como Jesse Lingard, no sentido de que será sempre: ‘Como teria sido se se tivesse esforçado?’. Penso que ele também perdeu o interesse da Imprensa”, completou.
Refira-se Lingard, antiga promessa do United, joga aos 31 anos no FC Seoul, da Coreia do Sul, tendo deixado os red devils em 2022.
De resto, Troy Deeney, após ser questionado o futuro do avançado, apontou que, neste momento, encaixaria no Tottenham: “Ali não há expectativas. Quando um jogador vai para lá, ninguém espera que vença a liga, pois não”, argumentou.
Formado em Old Trafford, Rashford leva sete golos e três assistências em 23 jogos disputados pelo Manchester United esta época.