Manchester United, de Rúben Amorim, empresta Marcus Rashford ao Barcelona
Corpo do artigo
O inglês Marcus Rashford assinou por uma temporada com o Barcelona, por empréstimo do Manchester United, orientado pelo técnico português Rúben Amorim, anunciaram esta quarta-feira os catalães, que ficaram com opção de compra sobre o avançado.
"FC Barcelona e Manchester United chegaram a um acordo para o empréstimo de Marcus Rashford até 30 de junho de 2026. O acordo também inclui uma opção de compra para adquirir o atacante inglês", informou o campeão espanhol, que vai pagar 75% do salário de Rashford, que ascende a 325 mil libras semanais, quase 500 mil euros, com o internacional da seleção dos três leões a abdicar dos remanescentes 25%.
Rashford incompatibilizou-se com Ruben Amorim, tendo atuado na segunda metade da última época no Aston Villa, também por empréstimo dos red devils.
O avançado jogava pelo Manchester United desde 2015, tendo feito a formação no clube no qual alinham os internacionais lusos Diogo Dalot e Bruno Fernandes, tendo jogado pela última vez pelo clube inglês em dezembro de 2024.
Durante o período em que representou a equipa principal do Manchester United, Rashford marcou 138 golos em 426 partidas.
Já na sua passagem pelo Aston Villa, assinou quatro golos em 17 jogos, antes de ser forçado a parar em abril por lesão.