Se o extremo do Barcelona marcar ou assistir um golo na segunda mão frente ao Inter, igualará o recorde de 21 contribuições diretas para golo que o astro português fixou na Liga dos Campeões de 2013/14, ao serviço do Real Madrid
Corpo do artigo
A viver a melhor época da carreira ao serviço do Barcelona, Raphinha vai voltar a defrontar o Inter esta terça-feira (20h00), na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, depois de um empate 3-3 em Montjuic, com uma motivação extra.
É que, para além de poder selar a passagem “blaugrana” para a final da prova, o extremo brasileiro, ex-Sporting e V. Guimarães, igualará o recorde de 21 contribuições diretas para golo (17 golos e quatro assistências) que Cristiano Ronaldo fixou em 2013/14, em 11 jogos europeus ao serviço do Real Madrid, caso marque ou assiste pelo menos um golo neste segundo duelo com os italianos.
Além disso, Raphinha poderá ainda superar o já eliminado Serhou Guirassy (Dortmund) como melhor marcador da atual edição da Champions, tendo neste momento menos um golo (12), a que se acrescem nove assistências, em 13 jogos.
Mais difícil, mas não impossível, é a possibilidade de o extremo do Barça atingir o recorde de 17 golos fixado pelo astro português numa só edição da prova milionária, também em 2013/14, precisando para isso de marcar cinco golos entre este jogo com o Inter e uma eventual final.