Capitão do Barcelona e antigo extremo do V. Guimarães e Sporting tornou-se no quarto jogador a ter marcado um "hat-trick" contra o Bayern na história da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Raphinha, grande estrela da goleada imposta pelo Barcelona ao Bayern (4-1), na terceira jornada da Liga dos Campeões, fez história nessa partida, tornando-se apenas no quarto jogador a conseguir marcar um “hat-trick” ao gigante alemão na maior prova de clubes da Europa.
Com golos ao minuto 1, 45 e 56, o capitão “blaugrana” e antigo extremo do V. Guimarães e Sporting juntou-se a um grupo composto por Cristiano Ronaldo, Sergio Aguero e Roy Makaay, merecendo rasgados elogios de Thierry Henry, antiga estrela do Mónaco, Arsenal e Barça.
“É um jogo que toda a gente vê, esteja onde estiver. Não pensei que Raphinha ia chegar a este nível. Neste momento é o capitão do Barcelona, marca três golos... O passe de Lamine Yamal [no terceiro golo] é bom, mas o controlo, o remate... Upamecano tenta apanhá-lo e dou todo o crédito a Raphinha. Agora mesmo, é o melhor jogador do Barcelona, a estrela”, enalteceu o antigo avançado francês, em direto para a CBS.
Para além desse “hat-trick”, que surgiu nos únicos três remates que realizou, de acordo com o jornal As, Raphinha registou cinco toques na área adversária, um acerto de 75% no passe e ganhou três duelos em oito, tendo sido eleito o melhor jogador em campo no jogo contra o Bayern.
Num âmbito geral, o extremo de 27 anos leva nove golos e seis assistência em apenas 13 jogos, estando a ter um arranque de época fulminante no Barça.