No verão, o capitão do Barcelona reagiu ironicamente após um influencer espanhol ter surgido nas redes sociais com uma camisola do Barcelona personalizada com o nome de Nico Williams e o seu número, acabando o campeão europeu por ficar no Athletic Bilbau
Corpo do artigo
Raphinha, capitão do Barcelona, voltou a reagir esta terça-feira depois de, em agosto, o influencer espanhol David Suarez ter surgido nas redes sociais com uma camisola do clube personalizada com o nome de Nico Williams - vinha sendo apontado ao Barça mas acabou por ficar no Athletic Bilbau – e o número 11, que pertence ao internacional brasileiro.
Questionado sobre o assunto em antevisão ao jogo com o Bayern (quarta-feira, às 20h00), na Liga dos Campeões, o antigo extremo do V. Guimarães e Sporting, que reagiu na altura à publicação de forma irónica, comentando vários “emojis” de riso, não hesitou em criticar o que considera ter sido uma “falta de respeito”.
“Já comentei no Instagram a piada de mau gosto da camisola de Nico e minha. As pessoas devem respeitar os jogadores do clube. Ver uma foto como esta não me fez sentir bem. Foi uma falta de respeito para com o meu trabalho. As pessoas fazem o quiserem e metem nas camisolas os nomes e números que quiserem, mas isso não influenciou o meu arranque [de época]. Estou motivado, tenho dois anos de contrato e comecei sabendo que tinha de me adaptar a outras posições e a outra forma de jogar, mas dou o meu melhor. Se antes trabalhava a 100 por cento, agora dou 200”, vincou.
Quem não perdeu tempo a reagir a este comentário foi o próprio influencer visado por Raphinha, escrevendo na rede social X: “Que Raphinha fale de mim em conferência de imprensa parece-me histórico. Eu já me desculpei pela foto, mas estou feliz por saber que graças a mim agora é Garrincha no seu auge”.
Refira-se que o extremo do Barcelona tem estado em grande neste arranque de época, com seis golos e as mesmas assistências em 12 partidas disputadas até ao momento.