Os dois jogadores que passaram pelo futebol português estiveram em plano de destaque no Brasil-Colômbia, para a Copa América 2024.
Corpo do artigo
O Brasil empatou, na madrugada desta terça para quarta-feira, a uma bola com a Colômbia, na terceira e última jornada do Grupo D da Copa América 2024, que se está a disputar nos Estados Unidos.
E Raphinha, antigo jogador de Sporting e V. Guimarães, foi uma das figuras da partida. Na cobrança exímia de um livre, o extremo do Barcelona colocou a canarinha em vantagem à passagem dos 12 minutos. O futebolista, de 27 anos, rematou de pé esquerdo e fez a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza de Camilo Vargas, que, apesar do esforço, não conseguiu travar o belíssimo disparo.
Ainda antes desse lance, do outro lado da barricada, o ex-FC Porto James Rodríguez, que foi considerado o "Player of the Match" – fez uma exibição verdadeiramente sensacional –, levou, aos oito minutos, também na marcação de um livre, o esférico a bater com estrondo no travessão da baliza de Alisson Becker, num "míssil" que, com certeza, terá provocado suores frios ao guardião do Liverpool.
Com esta igualdade, os "cafeteros" seguraram o primeiro lugar do agrupamento, enquanto o escrete ficou na segunda posição. Nos "quartos" da competição, a Colômbia defrontará o Panamá, já o Brasil medirá forças com o Uruguai.