Lateral-esquerdo sem limitações no treino aberto em Marcoussis, após o empate com a Hungria que permitiu o apuramento de Portugal para os oitavos de final do Europeu
Corpo do artigo
A integração total de Raphael Guerreiro é a grande novidade do primeiro treino da Seleção Nacional, em Marcoussis, após o empate de quarta-feira com a Hungria, em Lyon. O lateral-esquerdo está assim totalmente recuperado e pode ser opção para o jogo dos oitavos de final, sábado, em Lens, contra a Croácia.
No dia seguinte ao empate com a Hungria, que permitiu a Portugal qualificar-se para os oitavos de final do Europeu de França, Fernando Santos brindou os adeptos portugueses ao abrir os portões do Centro Nacional de râguebi.
Rui Patrício é o único dos titulares do jogo com a Hungria que está a treinar, enquanto os restantes dez estiveram uns minutos no relvado, mas recolheram ao interior do centro de treinos para fazer ginásio. Renato Sanches, Quaresma e Danilo, suplentes utilizados com a Hungria, também participam no primeiro de dois treinos antes de defrontar a Croácia.