Ranking da UEFA: Sporting e St. Gilloise perderam, PSV deu pontos aos Países Baixos
Portugal luta para alcançar os Países Baixos no sexto lugar do ranking da UEFA, enquanto olha pelo retrovisor para não ser ultrapassado pela Bélgica. Na quarta-feira, na Liga dos Campeões, só os neerlandeses somaram pontos, fruto do empate do PSV
Corpo do artigo
Um "outsider" vindo do Cáucaso
Poucos imaginariam que, ao fim de duas jornadas, os azeris do Qarabag estivessem no grupo de líderes da Liga dos Campeões. E mais: sem um único ponto perdido, depois dos triunfos frente a Benfica e Copenhaga. A fazer companhia ao "outsider" deste país do Cáucaso não podia estar um grupo mais elitista, formado pelos tubarões Real Madrid, Inter, PSG, Bayern e Arsenal. Já na outra extremidade da tabela passaram a ser apenas quatro as equipas que ainda não pontuaram, contando-se, além do Benfica, também Ajax, Athletic de Bilbau e Kairat.
Águias e leões não somaram pontos para o ranking português (ver quadro abaixo), mantendo-se a pontuação luta desta época nos 6,000. Um registo, ainda assim, que só foi ultrapassado ontem pela Inglaterra, graças aos triunfos de Arsenal, Newcastle e ao empate do Manchester City, a içar o parcial do país até aos 6,277.
PSV trava Leverkusen
O PSV Eindhoven alcançou o primeiro ponto ao empatar na Alemanha (1-1), mercê de um golo de Saibari ao minuto 72 - Kofane tinha aberto o marcador para o Bayer Leverkusen aos 65" -, após a derrota caseira a abrir frente aos belgas do Union St. Gilloise (1-3). Já os farmacêuticos somaram o segundo empate, depois do 2-2 registado na primeira jornada, em Copenhaga.
Newcastle passa na Bélgica
O Newcastle, próximo adversário do Benfica (recebe as águias no próximo dia 21), registou a primeira vitória nesta edição e com números redondos: 4-0 na visita à Bélgica, diante do Union St. Gilloise. Woltemade (17"), Gordon (43" e 64", ambos de penálti) e Barnes (81") construíram a goleada dos magpies, derrotados em casa pelo Barcelona na ronda inaugural (1-2).