Ranieri revela que sucessor está "perto": "Ten Hag? Li que fomos jantar..."
Treinador da Roma vai transitar para um cargo de conselheiro sénior no final desta temporada e tem estado diretamente envolvido no processo de escolha do seu sucessor, que garante estar "muito perto" de estar concluído
Corpo do artigo
Claudio Ranieri revelou esta quinta-feira que o processo de escolha do seu sucessor no comando técnico da Roma, no qual tem estado envolvido diretamente, está “muito perto” de ser concluído.
Em declarações ao jornal ”Il Messaggero”, o treinador italiano, que cancelou a reforma para ajudar os romanos a saírem de uma crise desportiva, em novembro passado, e vai transitar para um cargo de conselheiro sénior no final da época, explicou que a lista de candidatos à sua sucessão foi reduzida para “três ou quatro nomes”, faltando agora que os Friedkins, donos do clube, escolham um.
“O treinador não é escolhido por mim, não funciona assim. Eu fiz uma lista de nomes, com forças e fraquezas, e cabe também aos Friedkins decidirem. Seguimos o modelo inglês: começámos com sete ou oito nomes e reduzimos para três ou quatro. Se os Friedkins já escolheram? Estamos perto, muito perto”, adiantou.
Questionado sobre se Erik ten Hag, antecessor de Rúben Amorim no Manchester United, é um desses nomes em consideração, Ranieri referiu que nunca falou com o técnico neerlandês, que tem sido apontado pela imprensa italiana ao seu cargo. “Conseguem acreditar que não o conheço? Eu li que fui jantar com ele, mas nunca o vi. Acreditem em mim, por favor”, comentou.