A Roma e o FC Porto também não escaparam das sanções
Corpo do artigo
O Órgão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA publicou um documento com as sanções aplicadas no jogo entre o FC Porto e a Roma válido pela primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e Claudio Ranieri recebeu uma multa de 20 mil euros pelos comentários que fez ao árbitro alemão Tobias Stieler.
“Falo diretamente com Rosetti [responsável pela arbitragem da UEFA]: Todos sabem que você é uma pessoa de extrema integridade, como pode nomear um árbitro que penaliza sempre as equipas visitantes? Não acho normal que com um árbitro, em 22 jogos na Europa, a equipa visitante só tenha conseguido empatar nove vezes e o adversário ganhar os restantes jogos”, disse na altura.
As sanções não ficaram por aqui. Os giallorossi também foram multados em 11 mil euros por conduta imprópria dos jogadores e em 8 mil euros por danos causados ao estádio e às instalações. Ao todo, os italianos enfrentam uma fatura de 39 mil euros.
O FC Porto também recebeu uma multa de 4500 euros por arremesso de objetos.
Recorde-se que o jogo acabou com um empate 1-1. Na segunda mão, a Roma garantiu a classificação e agora vai defrontar o Athletic Bilbau nos oitavos de final da Liga Europa.