Ranieri lamenta morte de Pinto da Costa: "Ele era o FC Porto. Que descanse em paz"
Na antevisão do jogo com os dragões, o treinador do Roma considerou ainda o favoritismo está dividido "50/50"
Corpo do artigo
O treinador da Roma, Claudio Ranieri, dividiu esta quarta-feira o favoritismo entre os giallorossi e o FC Porto no jogo de quinta-feira da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
“Disse após o jogo da primeira, e mesmo antes, que é 50/50. Vamos defrontar uma equipa muito boa, muito jovem e com nível técnico muito elevado. Será um grande jogo”, disse hoje o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os dragões.
Depois do empate 1-1 no jogo da primeira mão do play-off, no Porto, Cláudio Ranieri recusou a ideia de o jogo ter importância ainda maior face à eliminação na terça-feira dos também italianos do AC Milan e Atalanta da Champions, explicando que está sempre focado e em alerta, independentemente de outros fatores.
“Estou sempre em guarda diante de qualquer adversário. O futebol é um desporto lindo, em que nada está escrito. O desfecho não é certo e o mais forte nem sempre ganha”, sublinhou Ranieri depois de confrontado com as surpresas do Milan e Atalanta, eliminados por Feyenoord e Club Brugge, respetivamente.
Para o jogo da Liga Europa, a partir das 17h45 no Estádio Olímpico de Roma, o treinador revelou ter todos os jogadores recuperados e que terá em conta um FC Porto vocacionado para ataques rápidos.
“Temos de ter cuidado. Repito, são uma equipa muito técnica, com um jogo vertical, temos de ter muita atenção”, disse, admitindo esperar um adversário mais expectante, mas pronto para os atingir no contra-ataque.
A finalizar, Ranieri, quando questionado pela imprensa portuguesa, lamentou a morte de Pinto da Costa, antigo presidente portista.
“Lamento muito. Ele era o FC Porto. Se me lembro bem, foram 42 anos como presidente, o que é muito. Tinha saído há pouco tempo, que descanse em paz”, comentou o treinador.
O vencedor da eliminatória, decidida no jogo que terá arbitragem do francês François Letexier, defrontará nos oitavos ou a Lázio, que já teve como adversária na fase de liga, ou o Athletic Bilbau, primeiros classificados na fase anterior.