Rangnick a um passo de suceder a Tuchel no Bayern: "Estamos perto de fechar tudo"
Palavras do presidente dos bávaros, Herbert Hainer
Corpo do artigo
Apesar da petição assinada por milhares de adeptos do Bayern, que pedem a continuidade de Thomas Tuchel no comando da equipa no final da época, tudo aponta que o próximo treinador dos bávaros será mesmo Ralf Rangnick.
Depois de o atual selecionador da Áustria ter confirmado que foi contactado pelo gigante alemão, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, revelou na terça-feira, após o jogo da primeira mão da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid (2-2), que a contratação de Rangnick está muito bem encaminhada.
“Estamos em conversações avançadas com Ralf, mas temos que esperar mais uns dias. Se acabar por se confirmar, será uma opção muito boa para nós. Esperemos que não passe muito tempo, temos de ver quando fechamos tudo, mas estamos perto. Está tudo muito encaminhado”, comentou, em direto para a Sky Sports.
Já o diretor desportivo do clube, Max Eberl, evitou ser tão contundente na resposta, remetendo um anúncio de um novo treinador para o final da temporada: “Queremos segurança na nossa planificação, mas vamos gerir internamente. A eliminatória frente ao Real Madrid é fundamental para nós e queremos terminar a época da melhor forma possível”.
De acordo com a Sky Sports alemã, o Bayern ofereceu a Rangnick um contrato válido até 2027 e espera conseguir chegar a acordo com a Federação Austríaca de Futebol para libertar o técnico alemão do contrato que o vincula à seleção até 2026.