Médio do Rangers, emprestado pela Juventus, fez a antevisão à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Aaron Ramsey, médio emprestado pela Juventus, tem sido muito pouco utilizado no Rangers, tendo feito apenas cinco minutos de um jogo na Liga Europa. Ainda o médio galês de 31 anos diz-se bem fisicamente após um trabalho específico nas últimas semanas e apto "para ajudar a equipa a atingir as meias-finais".
"Gosto de jogar estes grandes jogos, e este é um grande jogo para nós. Quero fazer parte dele. Tenho feito um plano delineado para mim nas últimas semanas, tem corrido bem, sinto-me melhor e mais forte e espero que possa ajudar a equipa a chegar às meias-finais", afirmou.
Aaron Ramsey realçou ainda a importância dos adeptos: "Tem sido fantástico [o seu apoio], são realmente excecionais, o ambiente no derby de Glasgow [com o Celtic, há 10 dias, derrota por 2-1] foi sensacional, esperamos que estejam connosco e que nos apoiem".
O médio destacou a maior juventude dos minhotos, considerando que o Rangers tem "jogadores com mais experiência nestas andanças", mas frisou que "não há equipas fáceis nesta fase da competição" e elogiou o Braga, "uma equipa técnica, que gosta de jogar, colocar muitos homens na frente.
"Temos que deixar tudo em campo, porque vai ser preciso para que nos possamos qualificar. É um jogo de grande dimensão para nós, há pressão neste clube, mas estou habituado e dou-me muito bem com ela", disse.
O experiente jogador, que já esteve na caminhada para uma final da Liga Europa, pelo Arsenal, em 2018/19 (perdida para o Chelsea), assumiu que gostaria de "vencer este troféu, tal como a equipa e os adeptos".
Rangers e Braga defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio de Ibrox, em Glasgow, Escócia, em jogo que será arbitrado pelo francês François Letexier. Os minhotos venceram com um golo de Abel Ruiz na primeira mão.
14767106