"Sergio Ramos recebeu outra oferta de 27 milhões líquidos e nem a considerou..."
Ex-vice-presidente do Besiktas explica o que correu mal nas negociações com o central, agora de regresso ao Sevilha.
Corpo do artigo
Sergio Ramos regressou recentemente ao Sevilha e para trás ficou o interesse do Besiktas no experiente central espanhol. Serhan Çetinsaya, ex-vice-presidente do clube turco, lamentou que o jogador de 37 anos não tenha reforçado o clube quanto tudo apontava nesse sentido.
"Trabalhámos muito para fechar a transferência de Ramos. Tínhamos um acordo, mas não se concretizou. Como adepto do Besiktas, adoraria vê-lo. Negociámos por 18 ou 19 dias. O dinheiro era secundário. Ramos recebeu outra oferta de 27 milhões de euros líquidos, mas nem sequer a considerou", afirmou.
"Guti conversou com Ramos em nosso nome. Ele foi uma referência excecional. Na tarde de segunda-feira, 21 de agosto, recebemos a resposta: "Parabéns ao Beşiktaş" pela transferência. Ramos deu-nos luz verde. Até conversámos sobre bónus para o seu agente. Preparámos os contratos através dos nossos advogados e enviámos. Eles convidaram-nos para ir à casa deles em Madrid para cuidar da papelada restante e trazer Ramos para a Turquia. Discutimos por muito tempo quanto pagaríamos se ele marcasse mais de 25 golos. Ele pediu uma grande quantia em dinheiro porque achava que iria marcar 25 golos", prosseguiu.
"Seis clubes disputaram Sergio Ramos. O Galatasaray estava entre eles. Quando começámos a negociar era impossível ele assinar por uma equipa que não disputava a Liga dos Campeões, mas conseguimos convencê-lo. Embora o Sergio Ramos quisesse um contrato de dois anos, acordámos um contrato 1+1. Ao final do primeiro ano, tínhamos direto à rescisão unilateral. Prometemos-lhe quatro milhões de euros, um milhão pela assinatura e seis milhões a pagar por um patrocinador em troca da gravação de um anúncio. Diante da possibilidade de não encontrar patrocinador, o presidente teve dúvidas sobre esses seis milhões e desistimos da transferência por decisão do nosso presidente", completou.
17004843