Ralf Rangnick não irá treinar o Bayern e explica: "Não é uma rejeição..."
Continuará como selecionador da Áustria
Corpo do artigo
Apesar de Herbert Hainer, presidente do Bayern, ter afirmado estar muito perto de fechar com Ralf Rangnick para suceder a Thomas Tuchel no comando técnico do emblema bávaro, o treinador alemã não irá, afinal, ocupar o cargo, começou por garantir esta quinta-feira o jornal Bild.
De acordo com as mesmas informações, Rangnick recusou a proposta do clube alemão e irá continuar no comando técnico da seleção austríaca, na qual foi anunciado a 29 de abril de 2022, quando ainda era treinador do Manchester United, tendo iniciado funções em maio desse mesmo ano.
A própria federação austríaca divulgou depois a explicação do treinador. "Sou o selecionador da Áustria de todo o coração. Gosto muito desta tarefa e estou determinado em continuar com o sucesso no caminho que escolhemos. Gostaria de sublinhar expressamente que esta não é uma rejeição ao Bayern, mas sim uma decisão para a minha equipa e para os nossos objectivos comuns. A nossa concentração total está no Europeu. Faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível", afirmou.