
EPA/Daniel dal Zannaro
O médio croata não escondeu alguma mágoa por ver o experiente guarda-redes ficar de fora do campeonato do Mundo do próximo ano.
Já foram muitas as mensagens solidárias para Buffon, depois de a seleção italiana ter falhado o apuramento para o Mundial'2018 e de o guarda-redes ter feito a despedida da "squadra azzurra" num jogo de qualificação, mas a de Rakitic mereceu uma resposta do guarda-redes.
Na antevisão ao duelo entre Barcelona e Juventus, o médio croata não escondeu a mágoa por ver o experiente jogador de fora da prova que se vai disputar em solo russo e até garantiu que, se pudesse, cedia a vaga a "Gigi".
"Se tiver que explicar algo sobre futebol a Buffon, estamos numa situação complicada. Não há muito que lhe possa dizer, mas, se pudesse, dava-lhe o meu lugar. (...) Na entrevista dele depois do jogo, apetecia-me chorar, também. Não há palavras para descrever este tipo de situações. É triste que um jogador como ele não se possa despedir como deseja", afirmou Rakitic. Mais tarde, no Twitter, surgiu a resposta do guarda-redes da Juve:
"Amigo Rakitic, como guarda-redes talvez possa jogar, mas como médio na Croácia não será uma boa ideia: estou a dizer isto para teu bem. Piadas à parte, as tuas palavras foram reconfortantes. Obrigado a ti e ao Jordi Alba. A minha camisola espera-vos", escreveu Buffon na sua conta daquela rede social.
933060623700807680
