Rafael Leão quer "mudar época": "O Milan deu-me a noção de nunca desistir..."
Avançado português não conseguiu evitar a derrota da equipa de Sérgio Conceição diante da Atalanta, mas após o jogo já só pensava em vencer o rival Inter na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália
Corpo do artigo
Titular na derrota sofrida pelo Milan, de Sérgio Conceição, diante da Atalanta (0-1), no domingo, Rafael Leão também falou em conferência de imprensa após o jogo da 33.ª jornada da Serie A, em San Siro.
Após ter ficado em branco, o extremo e colega de equipa de João Félix (suplente utilizado) falou num jogo “estranho” e direcionou o seu foco já para o dérbi da segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, diante do Inter (quarta-feira, às 20h00), depois de um empate 1-1 no primeiro duelo.
“Quando cheguei aqui, o Milan deu-me a noção de nunca desistir e de ter orgulho e dar tudo por esta camisola. Hoje não foi o nosso melhor jogo, foi estranho, mas a equipa esteve compacta. Não deixámos que eles criassem muitas oportunidades e sofrer um golo como o que sofremos foi uma pena. Tentarei trazer boa energia e a partir de amanhã (hoje) começaremos a preparar o jogo mais importante, que pode mudar a época”, enalteceu.
Leão reforçou assim a sua convicção de que o Milan está mais equilibrado com a recente alteração tática promovida por Conceição, desvalorizando o golo sofrido diante do conjunto de Bérgamo.
“Não temos medo. A mudança na formação, com este 3-5-2, mudou-nos, agora estamos mais protegidos e não sofremos tantos golos. Na minha opinião, nos últimos jogos da época estaremos bem assim, na defesa e no ataque. Os jogadores da frente sentem-se mais confortáveis e às vezes podemos defender muito bem e depois uma bola morta ou um canto surge. Se isso acontecer, não há uma razão (para se sofrer golo)”, apontou.
A seis pontos dos lugares europeus via campeonato, distância que ainda poderá aumentar, o Milan, que é nono classificado na Serie A, procura assim regressar a uma final após ter vencido a Supertaça de Itália esta época. A outra meia-final da Taça italiana opõe o Bolonha e o Empoli (3-0 na primeira mão) e joga-se na quinta-feira (20h00).