Avançado português do Milan só regressa daqui a dez dias
Corpo do artigo
Rafael Leão é baixa confirmada no Milan para o jogo deste domingo, em casa, diante do Bolonha, a contar para a terceira jornada do campeonato italiano.
O avançado internacional português continua a recuperar de lesão no gémeo da perna direita – problema que já o fez perder os dois últimos jogos dos rossoneri e também o duplo compromisso da Seleção Nacional –, mantendo-se a treinar à margem dos restantes companheiros de equipa dos milaneses.
Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o objetivo do departamento médico do Milan passa por ter o atacante luso a postos para a visita ao reduto da Udinese, marcada para dia 20, e referente à quarta jornada da Serie A.
À margem de uma gala de prémios em Itália, na qual recebeu um prémio de “fair play”, Leão admitiu que não pretende correr riscos de uma eventual recaída, estando focado em recuperar totalmente deste problema antes de voltar à ação.
“Estamos a trabalhar para que regresse o mais rápido possível, mas esta é uma lesão em que não posso correr quaisquer riscos”, apontou, falando depois sobre a possibilidade de mudar de posição no ataque do Milan: “Conheço a posição [de avançado] bem, o treinador tem muita experiência e estou disponível para jogar como avançado ou extremo”.