Rafael Leão decidiu o jogo com o seu sétimo golo na prova, logo aos oito minutos, com um remate colocado que bateu Falcone.
Corpo do artigo
Um golo madrugador do avançado internacional português Rafael Leão permitiu ao Milan bater em casa a Sampdória por 1-0 e ascender à liderança do campeonato italiano de futebol, à 25.ª jornada.
Rafael Leão decidiu o jogo com o seu sétimo golo na prova, logo aos oito minutos, com um remate colocado que bateu Falcone, depois de ultrapassar com toda a facilidade o polaco Bereszynski, na sequência de um passe em profundidade do guarda-redes Maignan.
Em vantagem tão cedo, o Milan, com o croata Ante Rebic em vez de Rafael Leão desde os 57 minutos, ficou confortável no encontro e geriu sem grandes dificuldades a vantagem, para somar o 17.º triunfo na prova e saltar para o primeiro lugar.
Na classificação, o conjunto comandado por Stefano Pioli passou a contar 55 pontos, contra 54 do campeão Inter Milão (menos um jogo) e 53 do Nápoles, formações que empataram no sábado a um golo no Estádio Diego Armando Maradona.
Por seu lado, a Samp manteve-se no 16.º lugar, com 23 pontos, provisoriamente três acima da linha de água.