Avançado da seleção de sub-21 falou no rescaldo da goleada aplicada ao Liechtenstein, por 7-0.
Corpo do artigo
O avançado do Sporting Rafael Leão agradeceu este sábado as oportunidades para jogar numa "época de sonho", um dia depois de ter sido suplente utilizado na goleada da seleção de sub-21 frente ao Liechtenstein, por 7-0.
"Fomos sérios, mostrámos o nosso futebol e garantimos os três pontos. Trabalhamos sempre para estar no topo da classificação e é isso que vamos fazer agora na Suíça", afirmou Rafael Leão, antes do treino da equipa das quinas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A seleção portuguesa venceu na sexta-feira por 7-0, com três golos de Diogo Gonçalves, dois de João Carvalho, um deles na conversão de uma grande penalidade, um de Xadas e outro de João Félix.
Com este triunfo, a seleção comandada por Rui Jorge ocupa o terceiro lugar do grupo 8, com 10 pontos em cinco jogos, menos dois do que Roménia e Bósnia, que contam seis jogos. A equipa das quinas defronta na terça-feira, em Neuchatel, a Suíça, quinta colocada, com sete pontos em seis encontros.
"Sabemos que esta é uma oportunidade para chegar ao primeiro lugar mas estamos tranquilos. Temos de jogar o nosso futebol e depois o resto vem por acréscimo", referiu Rafael Leão, salientando a vontade de mostrar "boa qualidade" e dar "bom espetáculo" aos emigrantes lusos na suíça.
O lateral Yuri Ribeiro, que alinha no Rio Ave por empréstimo do Benfica e foi titular no encontro de sexta-feira, foi poupado do treino matinal, devido a queixas musculares.
A seleção lusa viaja para a Suíça no domingo, às 12h30.