Rafael Leão: "A Turquia? Seleção muito perigosa, não podemos dar muito espaço"
Declarações de Rafael Leão na conferência de imprensa do jogo de Portugal com a Turquia, válido para a segunda jornada do grupo B do Euro'2024
Corpo do artigo
Se acha que devia ser um dos titulares indiscutíveis: "Assim como os meus colegas. Acho que, à parte do ataque, temos grandes jogadores, longe de ser uma competição. Se falar de mim, claro que quero ser titular, ajudar a equipa. Smpre que entro em campo, tento mostrar o porquê de o treinador me chamar e de ser titular. O que tenho vindo a fazer no clube é o que tenho tentado fazer na Seleção".
Se vê o encontro como decisivo: "O jogo é importante, contra uma seleção da Turquia com qualidade. São perigosos e não podemos dar muito espaço. Estudámos bem o adversário e sabemos o que o treinador quer fazer. Vai ser um jogo completamente diferente e com mais espaço. Vai ser um bom espetáculo"
Se espera ter mais espaço para atacar: "Para nós extremos, acho que vai ser um bom jogo, com espaço. Acho que podemos mostrar a nossa força no ataque, o conceito que o treinador nos tem transmitido. Vai ser um jogo mais bonito e à maneira da Seleção"
Como será o jogo, uma vez que deve ter mais adeptos turcos: "Sabemos que vai ser um ambiente difícil e diferente. Mas vamos ter o apoio dos portugueses na Alemanha, vai ser decisivo para a nossa campanha no Europeu e conto com o apoio de todos".
Ambiente na seleção: "O ambiente sempre foi muito bom. há uma grande conexão e isso depois passa para o jogo. Considero que somos um grande grupo, dentro e fora de campo".