Rafa não seguiu o Euro'2024 e estará atento ao Benfica: "Vou acompanhar sempre"
Reforço do Besiktas diz que a adaptação está a ser fácil e tem Quaresma como exemplo
Corpo do artigo
Reforço sonante do Besiktas para 2024/25, Rafa Silva está apostado em triunfar no futebol turco e tem até uma inspiração: Ricardo Quaresma. A adaptação, essa, está a correr da melhor forma, segundo garantiu.
"Estou muito contente por estar num grande clube como o Besiktas. Tem sido uma adaptação fácil e toda a gente recebeu-me muito bem", disse o ex-Benfica esta quinta-feira em conferência de imprensa.
"Aconteceu tudo muito rápido. No fim acabou por ser uma escolha fácil. Chegámos a um acordo, bom para ambas as partes. Conhecia o clube, queria continuar a competir na Europa e o Besiktas oferece-me todas as condições para continuar a minha carreira e fazer bons anos aqui", disse, olhando para o coletivo. "Não estou preocupado com golos e assistências, mas sim em ajudar o Besiktas a alcançar os seus objetivos. O individual a mim não me interessa muito", assegurou. "Gosto mais de jogar no meio, toda a gente sabe, mas jogo em qualquer sítio", vincou depois.
O compatriota Quaresma virou uma lenda do clube, facto que Rafa enaltece. "Mostra que não se preocupam se é estrangeiro ou nacional. Não quero fazer um caminho igual ao dele, apesar de ter sido de muito sucesso, quero sim fazer o meu caminho", respondeu.
Para trás ficaram épocas de sucesso de águia ao peito. "Vou acompanhar o Benfica sempre. Tenho muito carinho e não vou esquecer os tempos que passei lá, nem as pessoas", comentou, revelando que não seguiu o Euro'2024. "Não vi jogos, não acompanhei".