Português somou o sétimo golo da época
Corpo do artigo
O internacional português Rafa Silva apontou este sábado, frente ao Alanyaspor, o seu sétimo golo da temporada ao serviço do Besiktas. Um remate certeiro ainda assim insuficiente para evitar novo empate (1-1) da equipa onde também estão os portugueses Gedson Fernandes (titular) e João Mário (não saiu do banco).
Rafa aproveitou um erro defensivo da formação do Alanyaspor arrancou em velocidade em direção à baliza e na cara do guarda-redes, depois de driblá-lo e repôs a igualdade, uma vez que aos cinco minutos de jogo os visitantes já venciam com um golo de outro português, Nuno Lima.
Ao serviço do emblema de Istambul, o avançado português contabiliza, até ao momento, nas 25 partidas em que participou, sete golos e quatro assistências, números que não estão muito distantes daquilo que foi a sua média nas três últimas temporadas, todas elas ao serviço do Benfica.
No período homólogo, isto é, até 21 de dezembro, na temporada de 2021/22, Rafa Silva apontou 11 golos e fez 13 assistências. Na época seguinte apontou o mesmo número de golos, 11, mas menos de metade das assistências, apenas seis.
Por último, na época de 2023/24, até 21 de dezembro o jogador português contabilizava oito golos e seis assistências.
Com mais este empate, o quinto da temporada, a formação turca não vence há três jogos consecutivos. O Besiktas é quinto classificado na liga turca e está a um ponto do Eyupspor, ainda que tenha um jogo por realizar.