
Rafa Silva (Créditos: Besiktas JK)
O Besiktas assumiu o compromisso caso o atacante voltasse aos treinos e ajudasse o clube neste mês
Leia também Cristiano Ronaldo no Velocidade Furiosa? "Escrevemos um papel para ele..."
Rafa voltou a participar nos treinos do plantel do Besiktas há cerca de uma semana, numa medida que surgiu na sequência de uma aproximação entre o jogador e o clube de Istambul.
O diálogo entre as partes levou a que a porta de saída voltasse a abrir-se para o atacante de 32 anos, uma vez que o presidente das águias negras, Serdar Adali, assumiu, segundo fontes da Turquia, o compromisso de facilitar a saída de Rafa caso este voltasse aos treinos e ajudasse o clube no que resta disputar até à reabertura do mercado de transferências.
A partir de janeiro, o futebolista poderá assim, caso o processo evolua favoravelmente, mudar de ares, como pretende. Rafa deseja sair do Besiktas e o Benfica está atento à situação, ainda que admita apenas avançar para a sua contratação sem custos, como o nosso jornal já revelou.
Depois de ter inicialmente realizado um programa de recuperação física à parte do grupo, Rafa voltou aos trabalhos na semana passada, mas ficou ainda de fora do embate de segunda-feira com o Gazisehir Gaziantep (2-2).
Agora, existe a expectativa para perceber se o avançado será convocado para o próximo desafio do emblema de Istambul, amanhã, frente ao Trabzonspor. A equipa viaja hoje e Rafa saberá assim se está de volta às contas de Sergen Yalçin, técnico do Besiktas.

