Rafa Benítez desmente Ronaldo: "Nunca lhe disse como devia marcar livres"
Treinador espanhol orientou Ronaldo no Real Madrid, na época 2015/16
Corpo do artigo
Rafa Benítez, antigo treinador de clubes como Liverpool e Real Madrid, onde orientou Cristiano Ronaldo, desmentiu em entrevista ao jornal Marca as palavras do português, em 2016, nas quais confirmava que o técnico o quis ensinar a bater livres.
"Há coisas que se podem aprender. Outras coisas, não. Mas, podemos aprender sempre com os treinadores. Benítez viu coisas diferentes de todos os outros. Há coisas que ninguém te pode ensinar. Não eram só os livres. Benítez dizia-me como pontapear a bola, como driblar... Eu dizia "está bem". É preferível dizer 'obrigado' e já está", afirmou na altura o craque, agora ao serviço da Juventus.
Esta terça-feira, Rafa Benítez, neste momento no comando técnico dos chineses do Dalian Yifang, vem contradizer Ronaldo:
"Isso é mentira. Em nenhum momento lhe disse como tinha de marcar livres. A única conversa que tive com Cristiano sobre os livres foi na Austrália, quando estávamos na pré-época", começou por dizer em entrevista concedida ao diário desportivo espanhol.
"Disse-lhe que tínhamos analisado, eu e o meu treinador de guarda-redes, os livres que marcava quando estava no Manchester United. A trajetória que a bola fazia em relação à posição da barreira. A nossa ideia, como treinadores do Liverpool, era tentar contrariar os seus livres. Em nenhum momento, como treinador do Real Madrid, disse a Ronaldo como devia marcar os livres. Nem isso... Nem disse a Modric como se rematava a bola com a parte de fora do pé", explicou.