Krasimir Balakov, selecionador da Bulgária, garantiu não ter ouvido os insultos racistas dirigidos aos jogadores de Inglaterra a lançou farpas na direção dos adeptos britânicos.
Corpo do artigo
Mais do que a goleada aplicada por Inglaterra à Bulgária, por 6-0, o jogo entre ambas as seleções ficou marcado pela interrupção à meia-hora de jogo, devido a insultos racistas dirigidos aos jogadores da seleção dos três leões.
No entanto, após o apito final, Krasimir Balakov, selecionador búlgaro, garantiu não ter ouvido os gritos dos adeptos anfitriões, deixando críticas aos apoiantes britânicos que estiveram em Sófia.
"Tenho de lamentar se realmente é verdade. Pessoalmente, não ouvi os cânticos. Vi o árbitro a parar o jogo, mas também tenho de dizer que não foi só por culpa dos adeptos búlgaros, mas também dos ingleses, que estavam a assobiar e a cantar durante o hino. E na segunda parte dirigiram palavras inaceitáveis aos nossos fãs", atirou o técnico, que representou o Sporting como jogador. Contudo, antes de terminar, ressalvou:
"Se o que dizem ter acontecido for verdade, lamentamos verdadeiramente. Isto nunca nos tinha acontecido e a Federação da Bulgária, assim como a seleção, vão trabalhar duramente", concluiu Balakov.
11405689