Clube da MLS rescindiu com o grego Taxi Fountas.
Corpo do artigo
Um ano depois de explodir um caso de alegado racismo num jogo da MLS, entre Taxi Fountas (DC United) e Damion Lowe (Inter Miami), mais um episódio de racismo do jogador grego, desta vez com outro futebolista do DC United, levou o clube da MLS a rescindir com o jogador.
Fountas terá feito um comentário racista para o colega de equipa Nigel Robertha, no final de julho, numa discussão em campo.
"O D.C. United e o avançado Taxi Fountas concordaram mutuamente em rescindir o seu contrato, com efeitos imediatos. Fountas foi colocado em licença administrativa pela MLS a 21 de julho, na sequência do que a liga determinou serem alegações credíveis de que utilizou linguagem proibida e discriminatória contra outro jogador. Não há lugar para o racismo, a homofobia, a misoginia ou a discriminação de qualquer tipo no nosso desporto e no nosso mundo e o D.C. United não tolera quaisquer atos desta natureza", comunicou o DC United.
⚠️ Nigel Robertha y Taxiarchis Fountas sancionados por el club.
- DC United Argentina (@dcunited_arg) July 26, 2023
Ambos jugadores tuvieron un encontronazo en el partido frente a New England Revolution en cancha y en vestuarios. Algunos medios afirman que el griego utilizo un insulto racista hacia su compañero.#VamosUnited pic.twitter.com/nrrB21q3cL
16840326
16839343