Rabiot "finta" resultado das eleições francesas: "Nem sei se é bom ou mau"
Declarações de Adrien Rabiot, médio de França, em antevisão ao jogo das meias-finais do Euro'2024, contra Espanha, na terça-feira (20h00)
Corpo do artigo
França tem sido criticada pela imprensa: “Dizemos sempre que este é um desporto de equipa e este ano não vai ser diferente dos demais. Estamos nas semifinais depois de enfrentarmos adversários muito bons e não dependemos apenas das individualidades. Kylian [Mbappé] e Antoine [Griezmann] não têm as pernas tão frescas como sempre, mas vamos em busca da final”.
Vitória da Nova Frente Popular na segunda volta das eleições francesas após o triunfo inicial da extrema-direita: “Voltámos juntos do treino à tarde [no domingo] e não tivemos o tempo todo atentos a isso. Preocupava-nos o resultado, mas temos outras coisas na cabeça e alguns [jogadores] estão mais atentos, como podem ver nas redes sociais. Algumas pessoas relaxaram e eu sempre disse que estamos numa competição. Pedimos às pessoas que votassem e [depois] que decida a democracia. Estamos numa competição, eu jogo futebol e nem faço ideia se isso é bom ou mau. Ocupo-me de jogar futebol”.
Mbappé sente falta de Paul Pogba nesta seleção francesa? “Ele tinha as suas caraterísticas, agora há outros. Nós [médios] também temos que nos habituar aos avançados. Não vejo debates sobre a profundidade ou os passes de Paul. É uma questão de adaptação”.