"Quisemos circular rapidamente a bola, encontrar várias vezes o Chico Conceição sozinho"
Declarações de Fábio Silva após o jogo Portugal-Bielorrússia (6-1), do Grupo G de qualificação para o Europeu de sub-21, disputado em Barcelos.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Sabíamos que tínhamos de entrar com vontade de vencer, porque vínhamos de um jogo contra eles [vitória portuguesa por 5-0] e normalmente os jogos são distintos. Eles vieram mais fechados e, no início, tivemos mais dificuldades em entrar na linha defensiva e em procurar espaços. O primeiro golo ajuda sempre a abrir mais espaços. Estou muito feliz por ajudar a equipa, que teve um jogo muito bem conseguido. Fizemos aquilo que o mister nos pediu, que era entrar bem e tentar marcar o mais rapidamente possível. No primeiro jogo em casa, com Andorra, demorámos a marcar golo e tivemos um jogo mais pausado. Isso prejudicou o nosso ritmo de jogo. Hoje quisemos fazer totalmente o oposto, circular rapidamente a bola, encontrar várias vezes o Chico [Francisco Conceição] sozinho. Depois, a qualidade dos jogadores fez o resto. O que fizemos com a Bielorrússia é respeitar o adversário, fazer o nosso jogo, tentar marcar o maior número de golos e sermos nós próprios. Fizemos isso."
Próximo adversário: "Sabemos que a Grécia [adversária de terça-feira] tem mais qualidade. Não tivemos ainda oportunidade de analisar o adversário, mas, depois daquilo que nos foi passado e daquilo que vimos, sabemos que é uma equipa completamente diferente da Bielorrússia. Queremos fazer um grande jogo e ganhar com uma grande vantagem, se for possível.”