"Quero representar um clube de maior dimensão em Portugal e lutar pelo título, é um sonho de menino"
ENTREVISTA, PARTE I - A terminar a terceira época no Bétis, Rui Silva mostra-se feliz com a experiência no histórico espanhol, mas, em entrevista a O JOGO, não esconde o desejo de lutar pelo título na pátria-mãe.
Corpo do artigo
Enquanto profissional, Rui Silva só defendeu as cores do Nacional em Portugal. Em 2017, após algumas épocas de bom nível na Madeira, abraçou a aventura espanhola e, apesar de algumas dúvidas iniciais, transformou-se num valor seguro da La Liga. A terminar a terceira temporada no Bétis de Sevilha, garante ser um guarda-redes feliz, mas, em entrevista exclusiva a O JOGO, não esconde o desejo de voltar à I Liga, de preferência pela porta de um dos chamados três grandes e com um objetivo bem definido: sagrar-se campeão nacional. Resta saber quando...
São já mais de sete temporadas em Espanha. Que balanço faz desta experiência no país vizinho?
-Está a ser uma experiência muito boa, enriquecedora a todos os níveis. Poder competir numa das melhores ligas do mundo é o sonho de qualquer miúdo que tenha o objetivo de poder ser jogador profissional de futebol. É uma liga com muita visibilidade, onde jogam os melhores do mundo, como também foram tantos outros que por cá passaram. Está a ser muito enriquecedor para o meu crescimento, sem dúvida. O balanço só pode ser muito positivo.