"Queres contratar Messi e Cristiano, mas não estão no mercado. Janeiro é uma merda"
Desabafo de Mehdi Nafti, treinador do Leganés, da segunda divisão espanhola, acerca da janela de inverno.
Corpo do artigo
Mehdi Nafti, treinador do 18º classificado da segunda divisão espanhola - último lugar acima da zona de despromoção - não é o maior fã dos mercados de inverno. Em conferência de imprensa, o técnico reclamou dos habituais rumores de transferências sobre os jogadores, que considera serem fatores negativos para o desempenho em campo e declarou que, se dependesse dele, a atual janela não existiria.
"Queres contratações? Queres contratar Messi e Cristiano [Ronaldo] mas eles não estão no mercado. Para mim, o mês de janeiro e digo isto sem morder a língua, é um mês de merda. Faz muito barulho, eu não. Não sei até que ponto [os rumores de transferências] influenciam o desempenho dos jogadores durante a semana e nos fins de semana", começou por dizer Nafti.
"Estou ansioso para terminar este mês o mais rápido possível para entrar em guerra com os jogadores que tenho. Não sei se são as contratações desejadas, mas eles vêm famintos, e precisamos de jogadores famintos neste momento. A semana de treinos tem sido boa, dentro deste mês que não gosto. Quanto a este mercado de janeiro, eu, enquanto treinador, retiraria-o para que os rapazes não perdessem a perspetiva da competição", finalizou o treinador de 43 anos.