"Queremos desfrutar do apoio que temos em Portugal e voltar a vencer o Azerbaijão"
Declarações após o jogo Azerbaijão–Portugal (4-1), da primeira mão da primeira ronda do play-off de qualificação para o Campeonato Europeu feminino de 2025, disputado esta sexta-feira em Baku
Corpo do artigo
Inês Pereira (jogadora de Portugal): “É verdade que o resultado podia ser ainda mais superior para nós, mas eu penso que jogar fora é sempre complicado e não nos podemos esquecer que vamos com três golos de vantagem [para a segunda mão]. Fomos bastante competentes. A primeira parte [foi] incrível, na segunda elas também conseguiram ajustar-se mais ao nosso jogo. Vieram mais pressionantes, isso criou-nos alguma dificuldade. Acabámos por sofrer o golo, mas reagimos da melhor maneira. Agora, é aproveitar, descansar e melhorar para o próximo jogo.
Eu acho que, obviamente, [podem melhorar] a parte da finalização: criamos muitas oportunidades e temos de conseguir concretizá-las em maior percentagem. E, depois, também defensivamente não nos podemos desleixar, temos de estar sempre atentas, porque elas vão lá [à baliza] uma vez e podem fazer um golo.
É sempre especial jogar em casa e depois de vir desta vitória vai ser ainda mais especial, para conseguirmos dar uma versão ainda melhor de nós mesmas. Independentemente do resultado de hoje, queremos desfrutar dos nossos adeptos e do apoio que temos em Portugal e voltar a vencer o Azerbaijão.”