"Queremos colocar o United no patamar do Real Madrid, mas isso demora tempo"
Jim Ratcliffe avisa que serão precisas "duas ou três janelas de transferências" para conseguir colocar o clube "num sítio melhor"
Corpo do artigo
Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, admitiu esta quinta-feira que planeia colocar o gigante inglês no mesmo patamar do atual campeão europeu e espanhol Real Madrid, mas avisou que precisará de tempo para atingir esse objetivo.
Em declarações à Bloomberg, o CEO da INEOS considerou que serão precisas "duas ou três janelas de transferências" para conseguir colocar o clube "num sítio melhor".
“Existe espaço para melhorar em tudo no Manchester United e vamos melhorar tudo. Queremos estar onde o Real Madrid está hoje, mas isso demorará tempo. Não estou confiante de que iremos solucionar todos os problemas na primeira janela de transferências. O Manchester United não tem nenhum jogador que esteja avaliado em 100 milhões de euros ou mais”, apontou, considerando ainda que comprar uma grande estrela “não irá resolver o problema” do clube.
Ratcliffe também lamentou que as contratações do diretor desportivo Dan Ashword ao Newcastle e do CEO Omar Barrada aos rivais do Manchester City ainda não tenham sido finalizadas, o que estará a atrasar os seus planos para investir na equipa. “Estamos um pouco incapacitados nesse sentido, mas penso que faremos um bom trabalho”, comentou.