"Quem nos calhar não ficará muito satisfeito por lhe ter calhado o FC Porto"
Declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, à margem da inauguração da exposição de homenagem a Pavão
Corpo do artigo
Varandas garantiu que o FC Porto vai ser bem recebido em Alvalade. Merece-lhe algum comentário? "Não, não merece."
Conquistar o título era importante para dedicar a Pavão, 50 anos após a sua partida? "Quando ganhamos títulos dedicamos a toda a gente. Aos adeptos que apoiam a equipa, a todos, mas de modo geral aos que apoiam a equipa incondicionalmente, em todos os sítios, e naturalmente a todos os atletas, tanto os que já faleceram como os que dignificaram esta camisola e felizmente ainda estão no meio de nós."
Ganhar ao Sporting seria um bom prenúncio para maio? "Ainda não estamos a meio do campeonato, nada será decidido nesta jornada, mas o campeoanto ganha-se com a soma de pontos. Os pontos do Sporting são tão importantes como foram os de Famalicão e dos jogos que ganhámos. Agora, estar à frente é sempre melhor do que não estar, pir isso é que. vamos encarar o jogo com toda a seriedade e convictos que podemos ganhar."
Apuramento na Champions pode servir de tónico para o Clássico com o Sporting? "Talvez, mas são jogos diferentes. O apuramento para nós era considerado essencial, era um dos grandes objetivos da época. Tínhamos esperança de conseguir e conseguimos. Podíamos ter ficado em primeiro lugar se não fosse a injustiça do resultado do jogo com o Barcelona aqui no Dragão. Mas estamos apurados, estamos nos melhores clubes da Europa, estamos na prova principal, não só da Europa como do Mundo. Estamos satisfeitos e esperançados. Segunda-feira saberemos quem nos calha e de certeza que quem nos calhar não ficará muito satisfeito por lhe ter calhado o FC Porto."