"Quem insiste em falar sobre a preparação faz-me rir. São uma merda, isso é uma piada"
"A preparação é um falso mito", diz Carlo Ancelotti.
Corpo do artigo
O treinador do Everton, Carlo Ancelotti, falou sobre a pandemia de covid-19 e sobre as consequências que a mesma irá trazer em todos os sectores e a todos os níveis. O futebol não é exceção.
"O futebol agora conta zero. Só é importante resolver esta situação, e então a seguir o resto virá. Se for possível continuar a temporada onde ficou, será bom. Caso contrário, amém. Aqueles que insistem em falar sobre a preparação, e quantas semanas de treino serão precisas, fazem-me rir. São uma merda, é uma piada", começou por dizer em entrevista ao Corriere dello Sport.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"A preparação é um falso mito. Mas existe realmente alguém que pense que haverá tempo para treinar? Vamos treinar jogando. O importante é definir a mesma data para todos", continuou.
"O que está a acontecer vai mudar-nos profundamente. Teremos todos de ser capazes disso, a começar pelo futebol. Até falar em cortar salários e suspender os pagamentos me parece desatualizado. A economia vai mudar a todos os níveis em breve. Os direitos de televisão terão um valor mais baixo, os jogadores e treinadores ganharão menos. As pessoas vão ter menos dinheiro e poderão gastar menos nos bilhetes. Temos de nos preparar", explicou ao diário desportivo italiano.