Palavras fortes de Van Basten, figura histórica do futebol holandês.
Corpo do artigo
Marco Van Basten concedeu uma entrevista ao jornal Corriere della Sera, a propósito do lançamento da sua autobiografia, e num olhar sobre o estado atual do futebol, não fugiu ao tema da eterna rivalidade de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
O antigo internacional holandês coloca o argentino do Barcelona num patamar superior ao do astro português.
"Ronaldo é um grande jogador. Mas os que dizem que é melhor do que Messi não percebem nada de futebol ou têm má-fé. Messi é único. Irrepetível. Só de 50 em 50 anos surge alguém como ele. Quando era criança caiu no caldeirão dos génios do futebol", afiançou Van Basten, que conquistou três Bolas de Ouro numa carreira que terminou de forma abrupta aos 31 anos, devido a vários problemas com lesões:
"Basicamente deixei de jogar aos 28 anos. Já tinha arrecadado três Bolas de Ouro. Vejam Ronaldo e Messi, que continuam a ganhá-las com mais de 30 anos... Eu tinha 31 quando deixei o futebol em definitivo, o meu fígado estava destruído por culpa dos analgésicos e tinha muitas dores no maldito tornozelo, estava desesperado", relata o ex-goleador do Milan, que passou por uma depressão.
11855218
"Fui um grande fardo para a minha esposa e família. Anos muito maus. Tive de tocar no fundo para começar uma vida nova", finalizou Van Basten.