Quatro polícias feridos e 46 adeptos detidos por violência antes do Aston Villa-Légia
Antes do apito inicial do jogo relativo à quinta jornada da Liga Conferência, vários adeptos polacos envolveram-se em confrontos violentos com as autoridades de Birmingham
Corpo do artigo
A vitória do Aston Villa frente ao Légia de Varsóvia (2-1), na quinta-feira, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Conferência, ficou marcada por momentos de violência que começaram antes do apito inicial e que resultaram no ferimento de quatro polícias.
De acordo com as autoridades de Birmingham, que detiveram 46 pessoas, os confrontos começaram do lado de fora do estádio do Aston Villa, depois de a polícia ter barrado a entrada a cerca de mil adeptos polacos.
Um representante da polícia disse ainda que a razão destes "altos níveis de violência" prendeu-se com a ineficácia do Légia na distribuição dos bilhetes para o jogo.
“Temos 46 pessoas sob custódia após a violência de ontem à noite, que envolveu adeptos no Villa Park. Os polícias enfrentaram 90 minutos de violência contínua e quatro ficaram feridos. Estamos orgulhosos dos nossos agentes e agradecemos aos adeptos do Aston Villa pelo seu apoio”, pode ler-se num comunicado.
A BBC refere ainda que um dos polícias feridos sofreu uma concussão após ter sido atingido na cabeça por um “flare”, tendo surgido vários vídeos nas redes sociais que mostram adeptos do Légia a lançar esse tipo de objetos na direção de adeptos ingleses presentes no estádio.
A UEFA também já reagiu ao caso, condenando fortemente a “violência inaceitável” e informando que está a recolher “todos os relatórios do jogo” antes de tomar uma decisão em relação a eventuais sanções.
Dentro das quatro linhas, o Aston Villa garantiu o apuramento para a próxima fase da Liga Conferência com a vitória frente ao Légia, seguindo no primeiro lugar do Grupo E, com 12 pontos, mais três do que os polacos (segundos).
Veja vídeos da violência em questão: