Quatro jogadores do Vélez Sarsfield acusados de abuso sexual no hotel da equipa
Denunciante é uma jovem de 24 anos. O clube afastou os jogadores que terão cometido as agressões sexuais no hotel da equipa em Tucumán, no domingo, depois do jogo
Corpo do artigo
Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín, jogadores do plantel principal do Vélez Sarsfield, foram acusados de abuso sexual por uma jovem de 24 anos.
O clube já ativou o protocolo para casos de violência de género, disse estar à disposição das autoridades para colaborar com a investigação e anunciou que afastou os quatro jogadores do plantel de forma preventiva.
Os atletas, dois argentinos, um paraguaio e um uruguaio, terão abusado da denunciante no domingo, em Tucumán, onde o Vélez jogou no fim de semana. A vítima é uma estudante de jornalismo, relatou que conheceu Sebastián Sosa nas redes sociais, por onde este a convidou para o Hilton Garden Inn. Esta acedeu e chegou por volta da meia-noite, subindo diretamente ao quarto 407.
A vítima relatou que ficou surpreendida ao chegar ao quarto e ver quatro pessoas. Bebeu umas cervejas, sentiu-se mal, adormecida, e reclinou-se na cama, onde foi abusada sexualmente sem consentimento. Recuperou forças às 5h30 e fugiu, apanhando um Uber.