O jogador português esteve presente nas escolinhas do Sporting, onde o filho começará a jogar
Corpo do artigo
Ricardo Quaresma, atualmente no Kasimpasa, aproveitou a paragem nos campeonatos para os compromissos das seleções para visitar as escolinhas de futebol do Sporting. É lá que o filho do jogador vai começar a dar os primeiros passos no futebol.
Em conversa com os jornalistas, o extremo perspetivou a dupla jornada da Seleção Nacional e analisou a I Liga.
Perspetiva para dupla jornada da Seleção Nacional: "Temos uma grande Seleção. Acredito que façam dois grandes jogos e que tragam a vitória."
Ronaldo em dúvida pode complicar? "Acho que não. Faz falta a qualquer equipa do mundo, mas isso são coisas de que só o treinador pode falar."
Várias ausências na equipa por lesão: "São jogadores importantes, mas acredito que a Seleção tem muitas opções e que quem jogar vai dar o melhor."
Alimenta o sonho de estar no Europeu de 2020? "Faço o meu trabalho. Estou tranquilo, não alimento nada disso. O que tiver de acontecer acontecerá."
Balanço da I Liga ao fim de 11 jornadas: "Tenho visto alguns jogos, ainda há muito campeonato pela frente. Há surpresas como o Famalicão, que está a fazer um bom campeonato, mas isto ainda agora começou. Que o campeão seja a melhor equipa."
Crónicos candidatos ao título: "Não vejo uma equipa que esteja em grande forma. O FC Porto tem tido altos e baixos, o Benfica também e o Sporitng está a começar a crescer."
Filho fará carreira de futebolista? "Como pai espero que tenha um futuro ainda mais risonho que o meu, mas ainda só tem sette aninhos, ainda tem muita coisa para fazer. Gostou do Sporting, deram-lhe a oportunidade de treinar aqui, viram que tem qualidade. Também foi o meu primeiro clube, por isso, porque não o Sporting?"