As águias negras celebraram o 19.º título turco com um triunfo por 3-1 sobre o Osmanlispor. O Fenerbahçe de Vítor Pereira venceu (2-1) o Genclerbirligi mas já não sai do segundo lugar
Corpo do artigo
O Besiktas celebrou a uma jornada do final do campeonato turco mais um título de campeão, no caso o 19.º do seu palmarés e o primeiro desde 2008/09. A equipa de Quaresma, ontem titular, precisava apenas de um ponto para fazer a festa mas não deu qualquer hipótese ao seu adversário. Aos 21' e 24' Marcelo garantiu uma vantagem confortável e aos 48', a passe de Quaresma, Mario Gomez fez o terceiro. Webo ainda reduziu, mas isso em nada diminuiu a festa das águias negras.
O Fenerbahçe, de Vítor Pereira, era a única equipa que tinha ainda uma ínfima possibilidade de ser campeã, mas de nada lhe valeu o triunfo por 2-1 sobre o Genclerbirligi, com um bis de Van Persie. A distância de seis pontos manteve-se e, agora, resta a Vítor Pereira tentar conquistar a Taça, frente ao Galatasaray.
Nos outros jogos de ontem, destaque para a goleada do Kasimpasa sobre o Mersin. No 7-0, o médio português André Castro apontou o quarto golo da sua equipa.