"Quanto mais se sobe na carreira, mais fácil é ter à nossa volta gente que só diz 'sim'"
Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção portuguesa, deu uma entrevista ao portal SPORTbible.
Corpo do artigo
A pressão de jogar num grande clube: "Penso que a grande questão é saber se podemos tornar os nervos em algo bom ou mau. Os nervos maus levam-te a tomar más decisões mas os bons são positivos. Fazem-te correr e saltar mais, dão mais foco."
Comentários nas redes sociais: "Penso que temos de ter a capacidade de perceber que comentários são realmente importantes. Para manter a sanidade e paz de espírito, é preciso saber que opiniões valorizar. Se dermos ouvidos a toda a gente, acabamos por nos perder."
Família e estar rodeado das pessoas certas: "A minha família teve um papel importante no meu percurso, principalmente o meu pai. Ele sempre foi a voz da razão na minha cabeça. Falamos muito. Por exemplo, depois dos jogos conversamos sempre sobre o meu desempenho e nem sempre concordamos, o que é bom. Às vezes discutimos por algo que aconteceu durante o jogo ou na minha vida. É bom ter alguém perto de mim que diz 'não'. Quanto mais se sobe na carreira, mais fácil é ter à nossa volta gente que só diz 'sim'. É importante ter perto de nós alguém que entenda o nosso jogo e nos conheça fora do futebol. Às vezes é bom ouvir um 'não'."