Pep Guardiola falou de Messi e do Barcelona, um verdadeiro "grupo de amigos".
Corpo do artigo
Pep Guardiola treinou o Barcelona entre 2008 e 2012 e marcou uma era com o seu tão característico 'tiki-taka'. Os blaugrana praticavam um futebol que todos gostavam de ver e que lhes valeu a conquista de vários títulos.
Agora no Manchester City, o espanhol recordou, numa entrevista à Catalunya Radio, esses tempos, com ênfase para um miúdo "excecionalmente talentoso", Lionel Messi.
"Sabia que havia um miúdo excecionalmente talentoso. Pequeno e tímido. Quando o vi, perguntei-me se aquele era o rapaz de quem tinha ouvido falar. Depois daquela primeira pré-temporada, ao vê-lo jogar, pensei logo que com ele ganharíamos tudo", começou por contar o treinador.
Sobre o Barcelona que treinou, Guardiola contou que "não havia tempo para diversão durante os jogos, mas durante o tempo de construção da equipa isso acontecia". "Todas as mudanças que fazíamos funcionavam, tudo fluía. Era um grupo de amigos, eles saíam para jantar juntos e todos se davam bem", atirou.
No entanto, só agora é que o espanhol percebe a dimensão daquela equipa, porque na altura a "responsabilidade de liderar uma equipa como o Barça não permitia desfrutar do momento".
11451909