Bruno Alves acredita na qualificação portuguesa para os oitavos de final do Euro'2016, em França.
Corpo do artigo
Bruno Alves está otimista e confiante na qualificação da Seleção Nacional para os oitavos de final do Campeonato da Europa mas confessa que "quando se começam a fazer contas as coisas são sempre mais complicadas".
"Mas, dependendo de nós, queremos muito ganhar para conseguir essa qualificação que tanto procuramos", acrescenta o defesa, em declarações ao site da UEFA, fazendo ainda uma antevisão do jogo com a Hungria, agendado para a próxima quarta-feira.
"Tal como a Áustria e Islândia, é uma equipa bastante organizada. Esperamos uma formação defensiva, com linhas baixas, e penso que o coletivo é a sua principal força. Cabe-nos desmontar essa estratégia", avança Bruno Alves, lembrando o caráter definitivo do encontro para as aspirações da equipa portuguesa. "Vamos procurar muito a vitória, que nos tem faltado. Vai ser um jogo emotivo, que pode ser aberto, já que temos de vencer. A Hungria vai estar a defender e a procurar o contra-ataque. Vamos desfrutar do encontro, fazer um bom jogo para os adeptos e trazer a vitória para o nosso lado."
Sobre o facto de Cristiano Ronaldo ter estabelecido uma nova marca, ao tornar-se no português com mais jogos com a camisola das quinas, o defesa lembrou ser o capitão "perito em quebrar recordes e ultrapassar-se a si mesmo". " Penso que traz tanto para a Seleção e para o nosso País que já há poucas palavras para o definir. É mais um objetivo que ele conseguiu na sua carreira, na sua vida. É extremamente importante ser o jogador mais internacional de sempre", concluiu.