"Quando rompi o joelho, sabia que o comboio do Barcelona tinha passado para mim..."
Declarações de Marc Muniesa, de 33 anos, antigo jogador de clubes como Barcelona, Stoke City e Girona, agora ao serviço do Al-Shahaniya, do Catar, em entrevista ao jornal "Sport"
Corpo do artigo
Rompeu os ligamentos do joelho na formação e, depois, em 2012, quando ia tentar consolidar-se na equipa principal do Barcelona. Foi fundamental para não conseguir estabelecer-se no emblema blaugrana? "Acho que sim. Mas bem, estou grato porque, no final, depois de duas lesões no joelho, pude continuar a carreira, cumprir o meu sonho de jogar no Barcelona, viver experências como estar na Premier League, voltar a jogar em La Liga com o Girona e depois vir para o Catar. Mas sim, quando tenho o primeiro contrato da equipa principal, no primeiro jogo de pré-temporada rompo o outro joelho. Aí já sabia que o comboio do Barça tinha passado para mim, porque ia recuperar em março e competir quando a equipa principal estivesse a disputar todos os títulos."
Treinar ao lado de Messi, Iniesta e Xavi: "Dizia para mim próprio: 'Caramba, nem tenho consciência de que estou a treinar com jogadores que há duas semanas estava a ver pela televisão com 17 anos'. Era espetacular. Chegavas ali, passavas a bola para Xavi, Iniesta ou Leo [Messi] e eles devolviam-te de primeira, rasteirinha. Era um mestrado diário. Poder treinar com eles, estar quatro anos entre a equipa principal e a equipa B e viver tudo o que vivi para mim é algo inesquecível."