Ferdinand não está 100% convencido com a contratação que o Arsenal fez, levantando algumas dúvidas a respeito do que Gyokeres pode oferecer num campeonato muito físico como a Premier League, comparado com o português, em que fez furor
Corpo do artigo
Rio Ferdinand não está plenamente convencido de que Viktor Gyokeres será extremamente bem sucedido na Premier League. Não tirando mérito ao que tem feito o avançado ex-Sporting, o antigo defesa-central do Manchester United e da seleção inglesa recordou que a maioria dos golos do sueco não foram marcados às principais equipas de Portugal e lembrou também o jogo entre Sporting e Arsenal na última temporada, em que Gyokeres não teve vida fácil contra Saliba e Gabriel Magalhães.
O internacional inglês disse ainda que precisa de ver o que o ponta-de-lança tem para mostrar quando apanha defesas que o igualam a nível físico.
"A maioria dos seus golos em Portugal foram contra equipas da parte de baixo da tabela. Isso seria um sinal de alerta para mim. Não impediria a contratação, mas faria com que eu analisasse o histórico dele com mais atenção. Contra o Arsenal [na época passada, derrota por 1-5 no Estádio José de Alvalade, para a fase de liga da Liga dos Campeões] ele jogou contra duas máquinas, Saliba e Gabriel. Eles fizeram-lhe a vida difícil. Ele não pareceu tão confortável como o já vi em alguns vídeos a superar os adversários, principalmente a nível físico. Quando esse aspeto é equiparado, o que pode ele oferecer? Essa é a questão que eu faço agora", questionou.
"Frente ao Manchester City [Sporting venceu 4-1, também para a Champions, com hat-trick de Gyokeres], ele jogou bem, pareceu uma ameaça, mas apanhou um defesa-central [Jahmai Simpson-Pusey] de 18 anos e o Akanji não jogou bem nesse jogo. Há algumas questões, mas penso que não é uma jogada ousada por parte do Arsenal", apontou Ferdinand no podcast que gere, o "Rio Ferdinand Presents".