Técnico Miguel Cardoso lidera o AEK, com muitos lusos, frente ao Trabzonspor de João Pereira e Ivanildo Fernandes.
Corpo do artigo
Orientado por Miguel Cardoso, o AEK Atenas recebe esta quinta-feira o Trabzonspor. A equipa grega tem o objetivo de alcançar um resultado que lhe permita, na próxima semana, garantir um lugar na Liga Europa, mas, também, calar as críticas depois da exibição no 1-1 com o U. Craiova, da segunda mão da segunda pré-eliminatória. Um jogo após o qual Miguel Cardoso reconheceu não ter ficado satisfeito, afirmando que se o balneário não estiver unido haverá problemas. Declarações que motivaram notícias na Imprensa sobre o ambiente no balneário e que foram desmentidas.
"Quando disse, após o jogo, que precisávamos de ser unidos, referia-me também ao que fazemos no relvado. É o que digo diariamente a todos. Quando entro no balneário, não me interessa se os jogadores são portugueses, sérvios, gregos. A avaliação depende do desempenho. A equipa tem objetivos a conquistar", afirmou o treinador português, realçando estar mais "interessado na qualificação do que em jogar bem nos dois jogos" contra o Trabzonspor. "Não é que não queira jogar bem, mas quando se joga eliminatórias o resultado é que interessa", acrescentou. Deu, depois, exemplos de grupos onde trabalhou e que cresceram por si: "Em 2010, era adjunto no Braga e chegámos à final da Liga Europa. Somámos nove pontos na Liga dos Campeões e ganhámos a grandes equipas até perdermos a final com o FC Porto [2011]. A melhor equipa ganha estes jogos, é por isso que falo de união e espírito de equipa."
O AEK de Atenas conta com Paulinho, Hélder Lopes, André Simões, Francisco Geraldes, David Simão e Nélson Oliveira, enquanto o Trabazonspor conta com Ivanildo Fernandes e João Pereira.
Há jogadores portugueses que hoje podem entrar em ação como: Ângelo Meneses (Ararat); Rui Pedro (Ferencvaros); Zeca (Copenhaga); Edgar Ié (Feyenoord); Miguel Vítor (H. Beer Sheva); Luís Rocha, Cafú, André Martins e Salvador Agra (Légia), Bruma (PSV), João Pedro (Apollon) e Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt).
11228689