Gattuso rejeitou que o problema da equipa seja físico, dizendo que se trata de algo "mental"
Corpo do artigo
Gennaro Gattuso, treinador do Marselha, considerou esta quarta-feira que o problema atual da equipa francesa, onde milita o avançado português Vitinha, não é físico, mas sim “mental”.
O técnico falou à RMC Sport depois de um fim de semana em que o Marselha empatou 1-1 em Estrasburgo e a um dia de um confronto decisivo em casa com o Ajax, na Liga Europa (quinta-feira, às 20h00).
“É muito preocupante. Já perdemos outros jogos. Mas esta é a primeira vez que a equipa joga uma segunda parte tão diferente", começou por dizer, em relação ao último jogo do conjunto do sul de França, na Ligue 1.
“É um problema mental, que diz respeito a toda a equipa. Não é apenas um jogador que não está a jogar bem. Não é um problema físico. Os factos do jogo foram bons, semelhantes aos do nosso adversário. O problema foi o medo, a qualidade do jogo, a má marcação, tudo ao mesmo tempo. Já vimos isso ao longo de 15, 20 minutos, o que é um problema, por isso é que fiquei chateado. Quando se vê uma equipa que não aplica nada do que foi preparado, é normal que um treinador fique preocupado”, salientou.
Nesse sentido, o técnico italiano pediu aos jogadores para que tentem empurrar a equipa de volta aos triunfos, deixando um voto de confiança na sua qualidade.
“Temos de elevar o nível da equipa. Tenho a certeza de que esta equipa tem qualidades e muitas coisas boas. Quando um jogador assina um contrato aqui, tem de saber para onde vem. Se ele se surpreende com o facto de os adeptos ficarem chateados quando não se ganha... Os adeptos não estão contentes, isso é normal, e um jogador que assina aqui tem de saber isso. A nossa prioridade neste momento é respeitar a camisola, a história do clube, mas não podemos pensar na raiva dos adeptos”, completou.
À entrada para a quinta jornada da Liga Europa, o Marselha lidera o Grupo B com oito pontos, mais um do que o Brighton. Atrás estão o AEK de Atenas (terceiro, com quatro) e o Ajax (último, com dois). Se vencer os neerlandeses, o clube francês garantirá um lugar na próxima fase.